OPERADOR TÉCNICO – RIO DE JANEIRO – RJ

Operador Técnico Eletrônico I – Santa Cruz – RJ

Atribuições:

O cargo é responsável pela execução de tarefas destinadas à operação da área industrial e manutenção das instalações, atendendo aos programas de manutenção corretiva e preventiva e solicitação de serviços, visando manter a conservação e o funcionamento dos equipamentos e componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos; execução de tarefas destinadas à manutenção elétrica de baixa a alta tensão, distribuição de energia elétrica, automação e instrumentação, fazendo diagnósticos precisos para evitar problemas na produção da fábrica, interpretar desenhos ou esquemas elétricos, efetuar testes após a conclusão dos trabalhos, limpar e organizar local de trabalho.
Criar melhorias e otimizações do processo.
Planejar e controlar o almoxarifado pertinente a sua área.
Substituir Operadores Técnicos, Eletricista e Operadores de Painel durante férias

Requisitos:

Atender aos programas de manutenção preventiva ou corretiva e solicitação de serviços nas diversas instalações mecânicas da fábrica de Briquetagem, tais como briquetadeira, peneiras, britadores, silos, cumprindo as Ordens de Serviço abertas pelo SAP.
Inspecionar todos os equipamentos da planta de Briquetagem, fazendo leituras de temperatura, pesquisando origem dos defeitos.
Inspecionar os componentes com caneta de vibração, garantindo o bom funcionamento dos equipamentos.
Acompanhar a operação de descarregamento das carretas.
Executar serviços de solda, corte, fabricação mecânica e reparo.
Zelar pela conservação e guarda das ferramentas e equipamentos, EPI’s e EPC’s sob sua responsabilidade, bem como pela limpeza da área de trabalho.
Inspeção Elétrica, Automação, Instrumentação
Instalações Prediais e Industriais
Manutenção em setor de produção: Corretiva e Preventiva.
Programação de Inversores
Programação de PLC Siemens – via Simatic Step 7
Criação de Sistema Supervisório – Via Intouch
Interpretar desenhos ou esquemas elétricos/eletrônicos, para executar os serviços de manutenção e/ou montagem de partes ou conjuntos elétricos, painéis de controle.
Realizando os serviços no campo ou na oficina, avaliando o sistema e verificando as falhas operacionais ou de funcionamento, identificando a extensão dos defeitos, desmontando e limpando componentes, reparando e substituindo componentes defeituosos.
Manutenção em CCMs (Inversores e partida direta) e seus motores
Executar a manutenção corretiva e preventiva das linhas de transmissão e distribuição de alta e média tensão, percorrendo toda a extensão das redes elétricas, identificando e corrigindo as falhas detectadas.

Jornada de Trabalho: HORÁRIO ADMINISTRATIVO

Salário: R$ 2.507,00

Benefícios: R$ 535,00 de ticket Alimentação + Seguro de Vida + VT + Assistência Medica (Unimed- Enfermaria) + Assistência odontológica.
Periculosidade: 30 %


Curta Nossa Pagina no Facebook !

Rio de Janeiro | | ID VAGA: 1648874 | Relatar Abuso/Erro